Nós seres viventes por mais absurdo que pareça somos divididos em 50% , talvez você se pergunte como assim?
Nós somos 50% de bondade e 50% de maldade , porém o que nos faz utilizar mais um lado do que o outro é a nossa conduta , o nosso caráter.
Há um adágio popular que diz :
" Ninguém é tão bom como parece , nem tão ruir como se diz " , e é uma grande verdade ...
Assim é na vida , toda e qualquer história tem dois lados , alguém sem sombras de dúvidas está falando a verdade , por está razão sempre devemos escultar os dois lados , como uma moeda ou se é caro ou coroa, não jugue um momento por uma atitude , nem sempre a primeira aparência é a que fica , leve em conta todo o contexto que levou aquela pessoa a tomar aquela atitude.
Devemos olhar a todos com bons olhos , por mais que as evidência digam não, se queremos viver de bem com a vida , não apenas com o externo temos que primeiro ter um cuidado especial com o interno, pois todos os nossos sentimentos vêm de dentro para fora ...
Ame o teu próximo como a te mesmo , um grande mandamento do nosso Deus . Todos vocês sabem o quanto eu admiro as letras da legião Urbana ( Renato Russo) , pois elas retratam em grande diâmetro a realidade de nossas vidas . É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã ! Não é fácil , mas você consegue , amar quem me ama é gratificante , mas amar aquele que só quer me prejudicar , puxar meu tapete , falar mal de mim e que tem inveja , é uma tarefa árdua , façamos o exercício do bem e lembre-se que tudo na vida tem os dois lados .
Vamos fazer o bem a nós mesmo , afinal de contas nós somos gente !
Realmente, Alessandra, o homem é um ser dual. A filosofia desde os pré-socráticos até os nosso dias mostram isso. A teologia com São Paulo e a filosofia de Kierkeggard. Linda postagem, amiga. Estava procurando na net pessoas que, também, gosta do filme "O Mágico de Oz" e acabei encontrando você. Pessoas, assim, que viram o filme seria um prazer saber o que tens a dizer. Fiz uma postagem dele no meu blogger. Passa lá.
ResponderExcluir