segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESSA SOU EU !

Quem de fato me conhece, sabe que mais ou menos eu sou assim, acho que foi muita generosidade da artista de apenas oito anos de idade.


Encontrei alguns amigos de infância com seu filhotes , e em meio a tantas conversas surgiu o meu gosto pela música , um repertório um pouco ultrapassado para a idade ... 


E,criançada parou para escutar , o meu mundo foi um barato , e teve a Clarinha que me perguntou: Tia  eu nunca ouvi falar nessas músicas , canta pra gente !


Me achei!!!!!!!

. Sitio do pica pau amarelo
. meu cãozinho xuxo ( Até chorei lembrando de um cachorro que eu tinha , que se chamava Stanleyuri, que desapareceu )
. Sapo pula - pula
. Super  Fantástico 
. Emília Boneca de pano
. O circo
E , outros que marcaram a minha infância e que ainda estão bem presente até os dias de hoje , na minha vida.


Eu me sentei gente de verdade  , olhando para aquelas três crianças e sabe que eu fui responsável por um momento tão único na vida delas , os meus amigos  voltaram ao tempo comigo , o meu marido e o meu filho se emocionaram  e eu fiquei mais leve retirando a carga de stress que estava sobre mim.  


Sabem onde tudo isso aconteceu ?
Em uma praça de alimentação de um shopping , e  quem passava olhava , outras puxavam cadeiras para se acetarem junto a nós , o clima foi de total divertimento  entre os que já estavam e os que estavam chegando.    


Terminamos a noite com nove pessoas escutando a nossa infância e contando as delas , e seus filhos vivendo aquele mundo mágico.


Nós divertimos muito, sem pensar na rotina , foi uma grande terapia comunitária e vejo que para as quatro crianças , porque chegou mais uma foi um novidade , mas para os cinco adultos foi uma lição, pois relembrar os bons momentos pode afastar o desamino , a sensação de impotência e os problemas diários .   


Depois de brincarmos de brincar , voltamos a realidade da nossa  idade e mudamos o rumo da conversa , saber mais de cada um , e por onde andava   os demais da nossa época, as crianças começaram a desenhar e quando nos despedimos , Clara me entregou um desenho e disse: Tia alê , essa é você !
Eu perguntei  : porque eu fiquei assim ? 
Me responderam : porque é assim que agente te ver .


Achei estranho , eu não estava de vestido azul e nem sapatos vermelhos , mas essa foi a imagem que eles tiveram de mim , uma pessoa feliz !


 A lição que eu tirei dessa tarde de domingo  é que  necessitamos  voltar ao passado , não para  nos lamentarmos , mas para vermos que naqueles momentos  também fomos felizes . As vezes me pego cantando as músicas da minha infância no meu local de trabalho, claro que baixinho .


Relembre , também os seus bons momentos e verás  o quanto te fará bem , essa tarde de domingo me deu forças de ir adiante .


Faça o mesmo e se sinta gente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim e para as demais pessoas que visitam o vc é gente!?
obrigada pela atenção!