terça-feira, 18 de outubro de 2011
TEMOS AS COISAS , MAS...
Temos as coisas, mas nada é mais importante do que as pessoas .
Geralmente só damos valor as coisa quando perdemos , e isso envolvendo todos os aspectos e acontece com todo ser humano pelo menos uma vez na vida .
Termos um emprego que vivemos reclamando dele , achamos os colegas insuportáveis , o chefe um chato , colocamos defeitos em tudo , no entanto quando perdemos , usamos a seguinte frase:
Ruir com ele , pior sem ele...
Passamos a vida toda desprezando alguém do nosso âmbito familiar, talvez um telefonema é o bastante ao ano e olhe lá ... Essa pessoa morre , e no velório o individuo que mais chora e aquela que depressou durante toda a vida , o choro não é de saudade ou dor , mas de remoço , o que tenhamos de fazer pelos nossos famílias , façamos em vida , depois nada mais pode ser feito.
Um fato que me chama muito atenção , é a questão da doença , estou cansada de ouvir pessoas falarem que :
Hoje consigo ver melhor a vida , faço coisas que nunca fiz , perdoe os meus oponentes , vejo a vida com outros olhos. Mediante ao fato me pergunto : É, preciso chegar a este ponto que em muitos casos o quadro da doença já está avançado , para poder ver a vida e amar o nosso semelhante ?
Podemos ser melhores do que somos a cada dia , fazer o bem sem olhar a quem , para nossa saúde mental perdoar ainda é o melhor remédio , e a vida deve e precisa ser vivida desde os primeiro sinais vitais , passando por cada etapa no seu devido tempo.
Podemos construir um império no que diz respeito ao material , mas não podemos , substitui a convivência com quem amamos...
Um concelho que eu dou á todos vocês e eu particularmente tento seguir,( também não sou prefeita ) , é que façamos dos nossos dias como os únicos , que nunca deixemos par mas tarde o que podemos fazer agora, valorizemos o nosso emprego , você pode até ganhar pouco , seus amigos podem fazer parte do Butantan ( sentido figurativo de cobras) , não sejamos preconceituosos em relação a cor da pele de alguém , da classe social, do local que ela mora , com os nossos idosos , lembremos que felizes sejamos se chegarmos a esta bela idade , nossa família pode até não ser um exempllllllllloooooo, mas é a nossa família e temos o dever de cuidar de todos .
Nada substitui o amor e amar ainda é a melhor coisa que fazemos , por nós e pelos outros ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
saber valorizar os outros é muito importante , e vc é muito especial par muita gente ...
ResponderExcluir