sábado, 3 de setembro de 2011

O FILME

Hoje eu tive o privilégio de assistir um dos filmes que traduzem uma sabedoria milenar e baseado em fatos reais , algo que mudou o curso da história .

Um rapaz que saio do seu país , duvidando da existência da China , chagando a este país , Marco Polo revoluciona a história , isolado  no outro  lado do mundo , Polo acompanhado pelo único e verdadeiro amigo que conheceu ao chegar , avança como um nobre  Mongol por 20 extraordinários anos .

Eu não vou contar o filme todo , mas o que mais me chamou atenção  é que este filme denota uma realidade vivida na vida de muitos : A Inveja .

Ele, com novas ideias revolucionou a monarquia , tendo a total confiança da corte , seus planos estratégicos sempre davam certo , conquistou o respeito e a admiração de muitos , no entanto por outro lado também suscitou outros sentimentos daqueles que já estavam antes dele chegar e não admitiam  que um estranho ocupasse um lugar  que  deveria  ser  de   alguém  da   sangue   ( origem ).  

O filme é muito bom , Marco Polo foi vitima de várias armadilhas , e naquela época , não havia perdão para um traidor , a qualquer desconfiança , pagariam com a vida. 

A parte do filme que  mais me fez refletir , foi quando o Imperador o destinou para uma missão importantíssima e um dos componentes que iria acompanha-lo , veio falar para o Soberano que deveriam tomar  muito cuidado com Polo, pois ele maneja muito bem as ideias e quando  se ver  tanta perfeição ,   há um plano  para destruir  o Império e se apossar dele! 

Foram várias vezes  que esta criatura  jogou a semente de desconfiança  ao Imperador .

Trazendo para os nossos dias , a história trona-se a repetisse , quantas são as vezes que você sofre perseguições , injúrias , difamações e falsos testemunhos , por você se destacar em alguma coisa que faça .     

Na ficção Marco Polo venceu , não decepcionou os seus superiores , horou sua palavra de lealdade e honestidade , e os que lhe queriam mal , nem entraram no final da História , assim é na nossa vida , pessoas que nos cercam como raposas , como cobras pestes a da um bote , são pessoas fracas , inseguras  e que fazem de tudo para chama a atenção.

Não desista de ser feliz , não se pode esconder uma cidade iluminada, atrás de uma árvore! 


Seja sempre você , pois não é atoa que vc é gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim e para as demais pessoas que visitam o vc é gente!?
obrigada pela atenção!