domingo, 12 de junho de 2011

O MILAGRE DO MILHO!

A minha vida é muito corrida , trabalho, inglês, igreja, casa , marido, filho, pais , irmão , cunhadas, sobrinhos, amigos , vizinhos, condomínio como se não bastasse eu sou do conselho fiscal do meu e tudo e muito mais eu tenho que da conta .
Só que chega um momento que não são os outros que não te aturam , mas você mesmo e este dia chegou , dia em que eu  não queria sair da cama, e o melhor mesmo seria que o tempo desse alguns minutinhos para eu me recompor ainda bem que foi no fim de semana , imaginem se fosse na rotina?
Mas, não deixei esse desamino se bater por mais tempo e deu um pulo da cama , peguei meu marido e fomos á João Pessoa , no caminho ao olhar a estrada comecei a imaginar  a vida como ela ainda não é , e a minha mente começou a processar novas ideias , novos desafios e novos sonhos . Ao chegar na casa dos meus pais , o ar era diferente , os sons eram mais gostosos de se ouvir , a visão central e periférica ficou melhor fiquei de uma forma que meus pais perguntaram ao meu filho e ao meu marido se eu estava bem , mas eu estava ...  
No dia seguinte , no domingo acordei primeiro que todos , fui até o quintal e olhei para as galinhas que correram ao meu encontro me ajustei , por não ter mais esse contato gostoso com a natureza , e ai comecei a jogar milho e aquilo foi uma festa par mim , depois eu corria sem saber porque , o único porque traduzia a minha felicidade de ser quem realmente eu sou e que a muitos anos eu tinha me esquecido... 
O domingo dia dos namorados , foi e será um dia que vai ficar para sempre em nossas memorias , tanto na minha como na das galinhas.
Talvez você esteja se perguntando : Não entendi nada!
Mas, este texto que é a história da minha vida, mostra que também devemos ter tempo para coisas boas que ficaram em nosso passado, quando criança os meus pais criavam galinhas, tinhas jabutins , cachorros, pássaros, eu e meu irmão Demétruís éramos felizes nesse mundo.
Eu não sei o que lhe traz prazer , mas não fique na rotina , amanhã e segunda- Feira  e como eu, você dever ter milhares de atividades , não deixei passar esses momentos .
Hoje eu estou renovada, por causa da beleza das galinhas no quintal da casa dos meu pais.
Amo amar a vida  e você é gente e deve amar a sua !

2 comentários:

  1. Olá Alessandra!
    É bom recordarmos e vivenciarmos coisas da infância, saber que ainda bate um coração de criança cheia de sonhos!
    Fico muito feliz que está gostando dos meus textos, gostei muito do seu comentário!
    Meu muito obrigado e tenha uma abençoada semana!
    Jeferson Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!!

    É extremamente comovente o seu texto. Não sob uma visão "conformista", que abomino, mas por uma visão simples para com a vida e seus pequenos detalhes, ensinamentos...simplesmente excelente!

    Gostei muito!

    []s

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para mim e para as demais pessoas que visitam o vc é gente!?
obrigada pela atenção!