Quem de fato me conhece, sabe que mais ou menos eu sou assim, acho que foi muita generosidade da artista de apenas oito anos de idade.
Encontrei alguns amigos de infância com seu filhotes , e em meio a tantas conversas surgiu o meu gosto pela música , um repertório um pouco ultrapassado para a idade ...
E,criançada parou para escutar , o meu mundo foi um barato , e teve a Clarinha que me perguntou: Tia eu nunca ouvi falar nessas músicas , canta pra gente !
Me achei!!!!!!!
. Sitio do pica pau amarelo
. meu cãozinho xuxo ( Até chorei lembrando de um cachorro que eu tinha , que se chamava Stanleyuri, que desapareceu )
. Sapo pula - pula
. Super Fantástico
. Emília Boneca de pano
. O circo
E , outros que marcaram a minha infância e que ainda estão bem presente até os dias de hoje , na minha vida.
Eu me sentei gente de verdade , olhando para aquelas três crianças e sabe que eu fui responsável por um momento tão único na vida delas , os meus amigos voltaram ao tempo comigo , o meu marido e o meu filho se emocionaram e eu fiquei mais leve retirando a carga de stress que estava sobre mim.
Sabem onde tudo isso aconteceu ?
Em uma praça de alimentação de um shopping , e quem passava olhava , outras puxavam cadeiras para se acetarem junto a nós , o clima foi de total divertimento entre os que já estavam e os que estavam chegando.
Terminamos a noite com nove pessoas escutando a nossa infância e contando as delas , e seus filhos vivendo aquele mundo mágico.
Nós divertimos muito, sem pensar na rotina , foi uma grande terapia comunitária e vejo que para as quatro crianças , porque chegou mais uma foi um novidade , mas para os cinco adultos foi uma lição, pois relembrar os bons momentos pode afastar o desamino , a sensação de impotência e os problemas diários .
Depois de brincarmos de brincar , voltamos a realidade da nossa idade e mudamos o rumo da conversa , saber mais de cada um , e por onde andava os demais da nossa época, as crianças começaram a desenhar e quando nos despedimos , Clara me entregou um desenho e disse: Tia alê , essa é você !
Eu perguntei : porque eu fiquei assim ?
Me responderam : porque é assim que agente te ver .
Achei estranho , eu não estava de vestido azul e nem sapatos vermelhos , mas essa foi a imagem que eles tiveram de mim , uma pessoa feliz !
A lição que eu tirei dessa tarde de domingo é que necessitamos voltar ao passado , não para nos lamentarmos , mas para vermos que naqueles momentos também fomos felizes . As vezes me pego cantando as músicas da minha infância no meu local de trabalho, claro que baixinho .
Relembre , também os seus bons momentos e verás o quanto te fará bem , essa tarde de domingo me deu forças de ir adiante .
Faça o mesmo e se sinta gente !
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
sábado, 3 de setembro de 2011
O FILME
Hoje eu tive o privilégio de assistir um dos filmes que traduzem uma sabedoria milenar e baseado em fatos reais , algo que mudou o curso da história .
Um rapaz que saio do seu país , duvidando da existência da China , chagando a este país , Marco Polo revoluciona a história , isolado no outro lado do mundo , Polo acompanhado pelo único e verdadeiro amigo que conheceu ao chegar , avança como um nobre Mongol por 20 extraordinários anos .
Eu não vou contar o filme todo , mas o que mais me chamou atenção é que este filme denota uma realidade vivida na vida de muitos : A Inveja .
Ele, com novas ideias revolucionou a monarquia , tendo a total confiança da corte , seus planos estratégicos sempre davam certo , conquistou o respeito e a admiração de muitos , no entanto por outro lado também suscitou outros sentimentos daqueles que já estavam antes dele chegar e não admitiam que um estranho ocupasse um lugar que deveria ser de alguém da sangue ( origem ).
O filme é muito bom , Marco Polo foi vitima de várias armadilhas , e naquela época , não havia perdão para um traidor , a qualquer desconfiança , pagariam com a vida.
A parte do filme que mais me fez refletir , foi quando o Imperador o destinou para uma missão importantíssima e um dos componentes que iria acompanha-lo , veio falar para o Soberano que deveriam tomar muito cuidado com Polo, pois ele maneja muito bem as ideias e quando se ver tanta perfeição , há um plano para destruir o Império e se apossar dele!
Foram várias vezes que esta criatura jogou a semente de desconfiança ao Imperador .
Trazendo para os nossos dias , a história trona-se a repetisse , quantas são as vezes que você sofre perseguições , injúrias , difamações e falsos testemunhos , por você se destacar em alguma coisa que faça .
Na ficção Marco Polo venceu , não decepcionou os seus superiores , horou sua palavra de lealdade e honestidade , e os que lhe queriam mal , nem entraram no final da História , assim é na nossa vida , pessoas que nos cercam como raposas , como cobras pestes a da um bote , são pessoas fracas , inseguras e que fazem de tudo para chama a atenção.
Não desista de ser feliz , não se pode esconder uma cidade iluminada, atrás de uma árvore!
Seja sempre você , pois não é atoa que vc é gente.
Assinar:
Postagens (Atom)