segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A humildade de um Rei

     Algo tem me chamado bastante atenção nos últimos tempos: a humildade do Senhor Jesus. Há vários trechos na Bíblia falando da grandeza do nosso Deus; um exemplo é o livro de Apocalipse. Esse livro mostra quão grandiosa é a majestade de Cristo nos céus com todos os seres celestiais adorando-O. A Bíblia relata em Hebreus 1.6 que o próprio Deus ao mandar Jesus ao mundo disse: "E todos os anjos de Deus o adorem (a Jesus)." A glória de Jesus é tremenda! Há um louvor que diz: "O Cordeiro/ Que está no Trono/ Apascentará e me servirá". E quem senta em um trono é um rei! Jesus, o Rei do Universo. Mas nem por isso, o mesmo deixa sua humildade. Jesus atenta para os humildes. 
   Agora, pense um pouco, digamos que você seja o rei da Inglaterra, me diga uma coisa: você tendo todo o reino a sua mercê, você iria ao campo para ser pastor e cuidar de ovelhas? Certamente que não, porque você é um rei, se quiser pode contratar 1000 pastores para que cuidem de suas ovelhas e, além disso, poderia ter quantas ovelhas quisesse com um só comando. E se você perdesse uma dessas ovelhas? Talvez pra você não houvesse problema nenhum porque você pode como rei que é, pode repor até 1000 ovelhas no lugar de uma única perdida, mas para Deus não é bem assim. Observa-se facilmente que Deus, além de Rei, é um Pastor. O salmista Davi O diz assim no Salmo 23.1: “O SENHOR é meu pastor; nada me faltará.” Nos próprios Evangelhos há o texto de João 10 em que retrata Jesus como o nosso Bom Pastor.
     Deus é Rei, está em seu trono celestial aclamado por anjos, e também é Pastor, que cuida de nós, suas ovelhas. Esse Rei deixa o seu trono de glória para cuidar de nossas vidas, por se importar com a nossa história. Ainda que uma ovelha se perca dEle, o mesmo não dá ordens aos anjos para colocarem outra no lugar, nem para estes buscarem a perdida. O próprio Deus vai atrás da desgarrada, sendo capaz até de deixar 99 ovelhas para resgatar uma. Para Jesus uma ovelhinha faz diferença e essa diferença é você.
     Eis aí a cura para o seu complexo de inferioridade ou para o seu complexo de superioridade! Não se sinta JAMAIS um ninguém. Jesus te ama, te valoriza e te quer fazer muito feliz. E JAMAIS se ache demais. Deus atenta para os humildes e isso é visto no nosso maior exemplo: Jesus. O Cordeiro que apascenta, o Rei que serve. O Rei que está no trono, mas nos serve como Pastor.

Que você não só entenda o que aqui foi escrito mas que penetre em sua alma é a minha oração, Deus te abençoe.

Um comentário:

A sua opinião é muito importante para mim e para as demais pessoas que visitam o vc é gente!?
obrigada pela atenção!